UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

17/09/2008 - 09h27

"Monster Hunter 3" terá demo jogável na TGS

da Redação
Siga UOL Jogos
Falando à revista japonesa Famitsu, Ryôzo Tsujimoto e Kaname Fujioka, respectivamente, produtor e diretor de "Monster Hunter 3", afirmaram que o game para Wii será mostrado como demo jogável na Tokyo Game Show, evento que acontece entre 9 e 12 de outubro, com cobertura ao vivo do UOL.

A franquia é um dos maiores sucessos da Capcom - o três games para PSP são os mais vendidos do portátil no Japão - e, há um ano, causou surpresa ao ser anunciado para o Wii. Até então, o game era exclusivo para plataformas da Sony.

Agora, a dupla falou mais sobre o game. A intenção é voltar às origens, no sentido que rever os conceitos do jogo. Trata-se de um título de ação, cujo intuito é derrotar vários inimigos. O personagem fica mais forte ao coletar diversos materiais - plantas, pedras, ossos e pele, por exemplo -, que são usados para criar diversas armas e proteções. Naturalmente, as melhores matérias-primas estão em locais de difícil acesso ou com criaturas mais fortes e, por isso, o jogador precisa ter um olho na caça e outro em seu predador.

O primeiro cenário do game, uma ilha, dá uma idéia das mudanças que o game se propõe a fazer. Agora, a caçada se estende para dentro dos oceanos e, ali, ao mesmo tempo em que o jogador tem liberdade para se movimentar também na vertical, é preciso prestar atenção nesses ângulos para não ser surpreendido, fora a preocupação em conseguir ar. Um dos inimigos mais fortes dos oceanos é o dragão marinho, que pode ser a criatura-símbolo de "Monster Hunter 3". Mesmo em terra, o game prevê muitas mudanças. Por exemplo, dentro de cavernas, a visão é nula, devido à escuridão. Por isso, será preciso levar tochas para iluminar o caminho. Assim, as caçadas precisam ser bem planejadas.

Saindo para caçar

A companhia diz estar revendo a concepção das criaturas, não apenas provendo-lhes mais animações, mas também pensando no global, no ecossistema. Assim, dependendo da situação, pode ser mais vantajoso o jogador se retirar dos confrontos e deixar as criaturas se digladiarem entre si.

Assim como a versão para PlayStation 2, o game possui porções para um jogador e outro multiplayer online. Na campanha, o usuário mora numa vila, onde tenta resolver o problema dos moradores e faz as missões propostas pela guilda. Já no modo multiplayer online, o jogador começa numa cidade, no qual interage com outros usuários e formam grupos de caçada. Até quatro participam de uma mesma missão.

Por enquanto, "Mosnter Hunter 3" só foi anunciado para o Japão e não tem data de lançamento definida.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host